terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agronegócio visa e-marketing

    Quer investir na divulgação da sua marca na web? Atualmente o público alvo da web não está mais limitado como antigamente, cada vez mais a Internet vem tornando-se universal. Um de seus nichos que mais cresce é o relativo ao marketing de rural.
   O crescimento do interesse de consumidores com rendas relacionadas ao agronegócio é crescente. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio constatou que 20% dos entrevistados consideram que esse é o meio mais indicado para a veiculação de mensagens publicitárias relacionadas a produtos e serviços do agronegócio.
    Em alguns segmentos como o de produtores de soja esse percentual sobe para quase 40% - destaca o diretor de mercado do Canal Rural, Nilson Moysés. O comportamento de mídia do campo está sintonizado com o do meio urbano.


    De 230 municípios de 14 Estados, com 2.450 entrevistados que decidem a compra de insumos e máquinas agrícolas. Desse total, 74% são proprietários e 16% administradores. O agronegócio respondendo por 23% do PIB e movimentando algo em torno de R$ 700 bilhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário