terça-feira, 7 de setembro de 2010

E-commerce em pauta

      O comércio virtual se torna cada vez mais presente no dia-a-dia das organizações e das pessoas. A tecnologia da informação possibilitou seus usuários novas formas de interatividade e comunicação, fazendo surgir uma nova proposta de se fazer negócios: o “e-commerce”. Isto possibilitou manter relações de comércio virtuais, sem a necessidade de deslocamento do cliente à empresa e vice-versa. Surgem, assim, as denominadas “empresas virtuais”, que fazem uso da rede mundial de computadores para mediar seus negócios.
      As pessoas estão passando grande parte de seu tempo diante de um computador, “navegando” na internet. Em dezembro de 2009, o Brasil registrou uma média mensal de 44 horas navegadas, superando Estados Unidos com 40 horas, Austrália com 39 horas e França com 38 horas, tornando-se líder em horas mensais navegadas (IBOPE). 
      As lojas são criadas no ambiente virtual, oferecendo todas as condições de venda que uma empresa com um espaço físico oferece, com todo o processo de compra e venda sendo mediado on-line.
     O comércio eletrônico traz novas possibilidades de mercado, alcançando clientes antes não atingidos devido à distância, conquistando cada vez mais adeptos, principalmente, pela comodidade e facilidade de negociação. Com esta nova oportunidade de negócios, surgem novas empresas, com produtos e serviços diferenciados e empreendedores altamente dinâmicos e inovadores.

Um comentário:

  1. Esse é um tema importante e as organizações que queram atingir um maior número de clientes devem fazer o uso dessa ferramenta. O número de empresas que vendem produtos pela internet tem aumentado bastante no Brasil, motivado pelo fato de que para a empresa é menos oneroso do que manter uma loja física, com vendedor, mostruário, etc.
    Parabéns pelo texto pessoal, muito bom!!
    Excelente iniciativa do Blog. Sucesso!!

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